segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Quinteiro acompanha entrega UTIs móveis para o Siate de Maringá e Sarandi




O deputado Wilson Quinteiro acompanhou o governador Beto Richa nesta segunda-feira (7), na entrega de duas UTIs Móveis para o Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) de Maringá e uma para Sarandi.



“Estes novos veículos garantirão mais agilidade e qualidade nos serviços de urgência, e quem sairá beneficiado mais uma vez é a população. Estou muito contente com os investimentos do governador pela saúde de Maringá, além dessas UTIs móveis, semana passada foi autorizado repasse de 10 milhões para ampliação de 100 leitos e melhorias no HU”, falou o deputado Quinteiro.



Na mesma solenidade o governador entregou mais 33 UTIs móveis para outros municípios, um carro pipa para corporação dos bombeiros e também assinou autorização para contratação de mais 210 bombeiros militares. Eles foram aprovados em concurso público e serão chamados já nos próximos dias para iniciarem a formação do Corpo de Bombeiros do Paraná.


Os novos bombeiros irão atuar em todas as regiões do Estado. O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Juceli Simiano Júnior, disse que o concurso é regionalizado e que a maioria dos candidatos ficará em sua região. Após a nomeação, eles passarão pelo curso de formação dos bombeiros, que tem duração de nove meses. “Uma notícia muito boa, é um grande reforço para a nossa atuação”, destacou o comandante Simiano.



Um comentário: