terça-feira, 1 de outubro de 2013

Richa anuncia construção de 48 novas unidades de atendimento na área social



O governador Beto Richa e a secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, assinaram nesta segunda-feira (30) convênio com prefeitos de municípios de todas as regiões para a construção de 48 unidades para atendimento de famílias e de jovens em situação de vulnerabilidade social. 

Serão construídos 27 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), 12 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e nove Territórios da Juventude. O investimento é de R$ 33,4 milhões, com recursos do tesouro estadual. 

“Essas novas unidades vão reforçar as ações de atendimento às famílias nos municípios. Nosso governo é municipalista, porque é nas cidades onde as pessoas vivem e onde querem ver seus investimentos realizados”, afirmou Richa. “É a demonstração da grande parceria que temos com as prefeituras”, disse ele. 

A secretária Fernanda Richa disse que os novos convênios representam fortalecimento da rede socioassistencial. Nas unidades de atendimento social, o governo realiza um trabalho integrado com a família. “Entendemos que é importante o resgate de todos os membros da família. É um trabalho que deu certo na capital e que agora estamos ampliando para os outros 398 municípios do Paraná”, afirmou Fernanda. 

“É uma ação que proporciona ao cidadão oportunidade de ter uma emancipação financeira e cultural e não depender apenas das bolsas auxílios fornecidas por governos. Cada pessoa tem que ser protagonista da sua própria história”, disse ela. 

“São investimentos fundamentais, que vem ao encontro das demandas de pessoas menos favorecidas, um trabalho com o coração”, afirmou o prefeito de Laranjal, João Elinton Dutra. 

Fonte:AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário