quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Quinteiro quer incluir novos municípios na região metropolitana de Maringá

Na sessão plenária desta segunda-feira (28) o deputado Wilson Quinteiro propôs através de emenda modificativa à lei complementar da região metropolitana de Maringá, a inclusão de mais cinco municípios na região: Engenheiro Beltrão, Fênix, Barbosa Ferraz e Quinta do Sol.

Estes municípios estão geograficamente e historicamente ligados à Maringá, porém a população desses locais ainda não gozam dos benefícios legais de estarem integrados à região de Maringá.

Segundo Quinteiro a inclusão desses municípios na região metropolitana de Maringá busca o  desenvolvimento, já que assim as cidades terão acesso aos recursos da infraestrutura da região. “Esta lei beneficiará não somente os munícipes, bem como toda a população regional, aumentando as relações sociais e de serviço, gerando um maior crescimento econômico”, defendeu Quinteiro.

O apoio do governo do Estado, a boa infraestrutura, a logística, a expansão industrial são também fatores que podem transformar a região metropolitana em um potencial maior para empreendimentos, colocando-a em constante desenvolvimento econômico.


Agora a emenda será apreciada na Comissão de Constituição e Justiça da Casa e depois será submetido novamente ao Plenário para aprovação dos deputados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário