segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Marina Silva em Maringá


A ex-senadora Marina Silva  esteve na  noite de quarta-feira (23) em Maringá, onde ministrou  palestra sobre sustentabilidade no Teatro Marista. O deputado Wilson Quinteiro que esteve presente prestigiando sua mais nova companheira de partido, disse estar muito contente com o ingresso de Marina no PSB e também por sua vinda à Maringá: "Marina é uma pessoa de visão muito inteligente, no projeto do PSB à presidência ela irá somar com mais idéias e ideais", disse.

Do Diário de Maringá: 

Analfabeta até os 16 anos, sobrevivente de malária, hepatite e leishmoniose, Marina Silva, 55 anos, nasceu em Rio Branco (AC). Filha de seringueiros, lutava ao lado de Chico Mendes pela preservação da Floresta Amazônica quando ele foi morto, em 1988. Formou-se em História, foi professora secundarista, mas é, acima de tudo, uma ambientalista. "Esse lado construí no dia a dia, na vida".

Recebeu prêmios internacionais por sua atuação em defesa do Meio Ambiente, como o Champions of the Earth, da ONU. Em 2012 foi homenageada nas Olimpíadas de Londres, jogosnos quais a sustentabilidade foi a principal bandeira.

Seu discurso tem um certo tom poético, lembrando mais um profeta que um político. Por conta de seu carisma e das bandeiras que carrega, Marina não congrega militantes , mas fieis seguidores. Sua dificuldade agora é mostrar ao País que suas ideias não são um empecilho para o desenvolvimento do Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário