terça-feira, 8 de outubro de 2013

Quinteiro denomina PR-323 que liga Maringá e Cianorte,como Corredor da Moda


Através de projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa, o deputado Wilson Quinteiro denomina a PR-323, no trecho que liga o município de Maringá até o município de Cianorte de “Corredor da Moda”.
De acordo com a justificativa do projeto, ambos os municípios são considerados polos de confecção do país. Maringá se consolida como referência em shoppings atacadistas de moda. “Os shoppings de atacado provocaram mudanças na estruturação urbana da região oeste de Maringá. A área passou a receber vários investimentos públicos e privados” explicou.
Já o município de Cianorte, vem a quase três décadas ancorando sua economia em torno das indústrias de confecção, reconhecida como a Capital do Vestuário, a cidade hoje é responsável por 20% de todo jeans comercializado no país. São mais de 450 indústrias de confecções, que ultrapassam 600 grifes, gerando 15 mil empregos diretos e aproximadamente 30 mil indiretos em toda a região. 

Quinteiro acredita que esta proposta pode valorizar ainda mais o local,atraindo cada vez mais lojistas, " a minha intenção com este nome é projetar melhor a região como polo da moda, em busca de mais investimentos, mais lojistas e mais turistas", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário