quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Richa elogia dedicação de professores da rede estadual



O governador Beto Richa ressaltou nesta terça-feira (15/10) (Dia do Professor) a dedicação de todos os professores e funcionários da rede estadual para levar às crianças e jovens paranaenses um ensino de qualidade. Ele reforçou que a prioridade de investimentos do governo sempre será na Educação. “Cumprimento todos os professores e educadores. Agradecemos pela dedicação nessa nobre missão”, disse. 

Richa e o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, se reuniram com diretores e representantes de escolas especiais vinculadas as Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e outras entidades da Região Metropolitana de Curitiba e do Litoral. Cerca de 100 pessoas participaram do encontro no Palácio Iguaçu. 

Beto Richa lembrou os avanços conquistados pela área no Paraná. O governador citou a valorização que os profissionais da educação tiveram nos últimos anos, que representou aumento de 50% nos salários de professores e pedagogos. Ele também ressaltou as contratações e o concurso realizado neste ano que somarão 31 mil profissionais de carreira para a área. 

“Outra grande conquista da categoria é o aumento da hora-atividade”, disse Richa. O período extraclasse passou de quatro para seis aulas semanais para professores com jornada de 20 horas. Desta forma, os profissionais têm mais tempo para preparar aulas, corrigir provas e planejar as atividades. 

“A educação é prioridade absoluta. Nosso maior avanço foi a lei estadual que aprovamos para trazer a educação especial para dentro da rede estadual de ensino. O Paraná é contra a medida insana do governo federal de acabar com as escolas das Apaes”, afirmou o governador Beto Richa. 

Fonte:AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário