sexta-feira, 10 de maio de 2013

Quinteiro participa do lançamento da edição 2013 da Agenda Legislativa da Indústria no Paraná


O deputado Wilson Quinteiro participou nesta quarta-feira (8), do lançamento  da edição 2013 da Agenda Legislativa da Indústria do Paraná da  Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). A publicação apresenta uma seleção dos principais projetos de lei de interesse do setor industrial do Estado que tramitam na Assembleia Legislativa, indicando o posicionamento da entidade em relação a cada um deles. Participaram do lançamento empresários, diretores da Fiep, presidentes de sindicatos industriais, deputados estaduais e secretários de Estado.
Para a publicação deste ano, que é a nona edição, foram selecionados 23 projetos prioritários. Eles foram escolhidos entre as 659 propostas apresentadas na Assembleia no ano passado, sendo que 225 deles foram acompanhados pela Fiep por ter alguma influência sobre o setor industrial. Os projetos estão divididos em seis áreas: Assuntos Econômicos (6), Infraestrutura (2), Meio Ambiente (6), Tributos  (1), Política Social (5) e Questões Institucionais (3). A posição da Fiep é convergente com 15 das propostas e divergente em relação às outras oito.
O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, afirmou que a Agenda Legislativa é um importante instrumento para mostrar aos parlamentares a opinião dos industriais sobre temas que afetam diretamente o dia a dia das empresas. “A partir do lançamento da Agenda, deixamos um canal aberto com os deputados para que possamos dialogar e dar subsídios no que for necessário”, disse.
Wilson Quinteiro que é vice-presidente da Comissão de Indústria e Comércio da Assembleia, acrescentou que a Agenda Legislativa possibilita aos deputados entender a visão empreendedora da indústria paranaense. “Quem sabe dos problemas que enfrenta é a própria indústria. Por isso ela precisa ser ouvida para que possamos criar políticas que contribuam com o desenvolvimento do Estado”, afirmou.
O deputado apresentou ainda algumas sugestões para que a Fiep e o setor industrial possam ampliar sua atuação junto ao Legislativo estadual, como intervenções em sessões plenárias ou a realização de audiências públicas sobre temas específicos e relevantes. Outro instrumento que pode ser utilizado através da Assembleia, segundo Quinteiro, é o da Indicação Legislativa, pelo qual os deputados podem apresentar propostas de políticas públicas para o Poder Executivo.
Além de Elio Rusch e Wilson Quinteiro, participaram do lançamento da Agenda Legislativa 2013 os deputados estaduais Alceu Maron Filho (PSDB), Nelson Luersen (PDT) e Rasca Rodrigues (PV). Também estiveram presentes os secretários de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, e de Assuntos da Copa do Mundo de 2014, Mario Celso Cunha.


Fonte: agência fiep



Nenhum comentário:

Postar um comentário