terça-feira, 28 de maio de 2013

Quinteiro e Luciano Brito defendem interiorização da escola de formação da Polícia Civil

 Em defesa dos policiais civis e dos professores, o deputado estadual Wilson Quinteiro e o vereador de Maringá Luciano Brito solicitaram na tarde de ontem (27) ao diretor da Escola Superior de Polícia Civil, Luis Fernando Artigas, a regionalização da escola de formação, de forma itinerante, passando por todas as regionais do Estado do Paraná.

Segundo o deputado esta medida pretende beneficiar os policias que precisam se deslocar por 6 meses de suas cidades para vir fazer o curso em Curitiba. “Desta forma os policiais podem também se afixar em sua região, contribuindo com a integração da comunidade local” destacou.

Inicialmente a solicitação pretende alojar a escola em Maringá, pois segundo os parlamentares Quinteiro e Brito, a região dispõe de um baixo efetivo de policiais, e tal medida proporcionará a manutenção dos níveis de segurança.

A Escola Superior de Polícia Civil é realizada por concursados antes de iniciarem a carreira, e conta com 3 tipos de formação: investigadores, escrivães e papiloscopista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário