terça-feira, 28 de maio de 2013

Quinteiro participa da entrega de certificados a agentes de crédito do Banco do Empreendedor



O governador Beto Richa entregou nesta segunda-feira (27), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, os certificados de mais uma turma do curso de formação de agentes de crédito do Banco do Empreendedor, da Fomento Paraná, instituição financeira controlada pelo Governo do Estado. Os 110 novos agentes irão atuar em 80 municípios paranaenses apresentando as linhas e fazendo operações de crédito para financiar investimentos produtivos, que criam emprego e renda nos municípios e fortalecem as economias locais.

" É o governo do Estado dando oportunidade à pequenos empreendedores, incentivando o desenvolvimento regional do Paraná", disse Wilson Quinteiro.




“Os programas de incentivo oferecido pelo Governo do Estado aos micro e pequenos empreendedores possibilitam iniciar e fomentar os seus negócios”, disse o governador. “Os agentes de crédito são fundamentais para colocar em prática as políticas públicas desenvolvidas pelo poder público”, destacou. 



O grupo é formado por colaboradores de entidades parceiras da Fomento Paraná, como associações comerciais, e funcionários de prefeituras municipais e das secretarias de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Família e Desenvolvimento Social e da Indústria e Comércio e Assuntos do Mercosul. 




A capacitação de agentes e a criação de linhas de crédito é uma ação estratégica do Plano de Governo 2011-2014. Com esse grupo, a Fomento Paraná passa a ter 380 agentes de crédito ativos em 230 municípios. A meta é ter operações do Banco do Empreendedor em todos os municípios paranaenses até o ano que vem. 



“O objetivo do governo é incentivar o desenvolvimento regional sustentável. A Fomento faz isso por meio de apoio financeiro a iniciativas que estimulem a geração de renda e empregos, especialmente em regiões e comunidades mais carentes”, diz o presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa. “O crédito movimenta a economia, alavanca os negócios e promove o desenvolvimento das pessoas e das empresas.” 





Para ter acesso ao crédito os empreendedores também podem contar com o portal da instituição (www.fomento.pr.gov.br) e pelo telefone (41) 3883-7000. 

Fonte:AEN





Nenhum comentário:

Postar um comentário