quarta-feira, 22 de maio de 2013

Paraná é o terceiro Estado do país que mais criou empregos em abril



O Paraná foi o Estado da região Sul e o terceiro do país que mais criou empregos em abril. Foram 18.937 empregos com carteira assinada, o equivalente ao crescimento de 0,72% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior, segundo dados divulgados nesta terça-feira (21) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. 

Entre os estados brasileiros, o Paraná ficou em terceiro lugar na criação de empregos em abril, atrás de São Paulo, que criou 80.227 vagas, e de Minas Gerais, com 23.523 postos de trabalho. Santa Catarina criou 10.273 novas vagas e o Rio Grande do Sul registrou 10.084 novas oportunidades de emprego. 

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, os números positivos demonstram o acerto das políticas públicas de estímulo ao desenvolvimento implantadas pelo governador Beto Richa. “A indústria paranaense é a que registra a maior expansão na criação de empregos no país há 18 meses consecutivos. Outros setores também apresentam ótimos resultados. Em todo o Estado, temos hoje 21 mil vagas de emprego abertas. Vivemos uma situação de pleno emprego e a tendência é que haja mais crescimento”, afirma Romanelli. 

No Paraná, nos quatro primeiros meses deste ano, houve acréscimo de 65.835 postos de trabalho, um aumento de 2,55% em relação ao estoque de 2012. Nos últimos 12 meses foram criados 82.317 postos de trabalho, um crescimento de 3,21% no nível de emprego em relação ao estoque de abril de 2012. 

Fonte:AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário