quarta-feira, 8 de maio de 2013

Quinteiro comemora entrega de viaturas para o 4° batalhão da região de Maringá



Em solenidade realizada na manhã de hoje (08), no Palácio do Iguaçu, o governador Beto Richa entregou 120 viaturas para a Polícia Militar. Deste lote, 3 veículos serão destinadas ao 4° batalhão da região de Maringá, para o policiamento em áreas rurais e de difícil acesso nos municípios de Colorado, Floresta  e São Jorge do Ivaí.


Para o deputado Wilson Quinteiro, que é vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, este investimento significa um avanço ao combate da criminalidade no Paraná, “o governador Beto Richa está investindo muito para garantir mais segurança à nossa população, são investimentos em diversas áreas e em todo o Estado, principalmente na região de Maringá que há muito tempo sofre com violência e pouco reforço recebia do governo”, afirmou.
A renovação da frota policial faz parte do programa Paraná Seguro, um pacote de ações para a melhoria dos serviços na área de segurança pública. “Estamos garantindo tranquilidade para que as forças de segurança do nosso Estado cumpram o seu dever devidamente, trazendo mais segurança a todos os paranaenses”, afirmou Richa. No total, o governo está adquirindo 1.470 novas viaturas para reestruturar as forças de segurança do Estado. 





Além de Maringá, as novas viaturas também atenderão municípios das regiões de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Guarapuava, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Irati, Jacarezinho, Lapa, Litoral, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Rolândia e Telêmaco Borba. 




Os critérios para a distribuição dos veículos foram estabelecidos com base em estudos estatísticos da Secretaria de Segurança Pública, considerando os índices de criminalidade registrados nos municípios paranaenses e também pelas características dos veículos. 

Matéria escrita com informações da AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário