quarta-feira, 15 de maio de 2013

Quinteiro consegue tratamento para Leonardo de Sarandi, que sofre de neurofibromatose



Sensibilizado com a história de Leonardo de Souza Vieira, de 13 anos, que sofre de uma doença rara denominada neurofibromatose, caracterizada pelo crescimento anormal dos neurofibromas, que são os tecidos nervoso mole e carnudo, o deputado Wilson Quinteiro foi buscar ajuda para o menino com o secretário de Saúde, Michele Caputo.

Leonardo reside no município de Sarandi, região metropolitana de Maringá, no noroeste do Estado. Com o pai falecido, e a mãe desempregada, vive hoje de favor e com muitas dificuldades.

Sabe-se que a cura para a doença não existe, porém há várias maneiras de amenizá-la, para isso, o deputado Quinteiro conseguiu o tratamento no renomado Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo na região metropolitana de Curitiba, e segundo o proprietário do Hospital, Dr. Luiz Ernesto, os exames serão iniciados imediatamente.

Quinteiro conheceu Leonardo há algum tempo e sempre esteve determinado a ajudá-lo. “É muito triste ver uma criança sofrendo, por isso fui até o secretário Caputo para conseguirmos um tratamento que ofereça melhoras na situação de Leonardo. O secretário e o Dr. Luiz Ernesto foram muito cordiais, abraçaram a causa junto comigo e garantiram seu atendimento médico”, afirmou Quinteiro.

Em parceria com a prefeitura de Sarandi, Quinteiro também já agilizou o transporte para Leonardo e sua mãe, Mirian de Souza, virem ainda esta semana para Campo Largo iniciar os exames. “Há muito tempo tenho feito consultas médicas com meu filho, mas nunca deram a devida atenção ao problema do Leonardo, estou muito grata e feliz por conseguir um tratamento que ajude meu filho a viver melhor”, agradeceu Mirian.



Um comentário:

  1. Que "Deus" de muita paz e saude ao nosso deputado Quinteiro e sua familia para que ele possa estar sempre na luta com os mais necessitados

    ResponderExcluir