sexta-feira, 28 de junho de 2013

Quinteiro e autoridades maringaenses agilizam situação da 9ª SDP


Em articulação com a secretaria de Justiça do Paraná representada pelo diretor geral Leonildo de Souza Brota e a chefe do sistema integrado de informação Marcilene Zambianco,durante reunião na manhã desta sexta-feira (28) no Fórum de Maringá, o deputado Wilson Quinteiro conseguiu a transferência de 242 presos que se encontram  no minipresídio da 9ª Subdivisão da Polícia Civil (SDP) para penitenciárias estaduais.

Atualmente a delegacia não oferece condições seguras para abrigar cerca de 350 presos que lá estão, já sofreu interdição por decisão judicial, pois é destinada exclusivamente a presos provisórios, no entanto cerca de 70% da sua população carcerária é composta por presos com condenações transitadas em julgado.


Segundo o Cel. Rodrigues do Conseg de Maringá o resultado foi acima do esperado: “É muito difícil tratar deste assunto, a articulação política do deputado Wilson Quinteiro foi primordial para resolver este problema que poderia ter sido um processo muito demorado” explicou.

Participaram também da reunião representantes da OAB, Ministério Público, universidades, juízes criminais e penais, defensoria pública, o Coronel do 4° Batalhão Antonio Padilha, o delegado chefe da 9ª SDP Osnildo Lemes, agentes penitenciários, e também representantes do executivo e legislativo municipal de Maringá.



Para o deputado Quinteiro a reunião foi muito ampla, pois além de amenizarem a situação da SDP também definiram a realização de um mutirão com a Defensoria Pública para atualizar os processos dos presidiários. “Este foi um trabalho em conjunto de muitos setores estaduais e municipais em busca de um objetivo comum que é melhorar a situação carcerária de Maringá e região” disse Quinteiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário