segunda-feira, 17 de junho de 2013

Com apoio do Estado, Maringá integra transporte e reduz tarifa



O deputado Wilson Quinteiro acompanhou o governador Beto Richa e o prefeito de Maringá, Roberto Pupin, em anuncio da integração do transporte coletivo metropolitano de Maringá com as de Sarandi e Paiçandu e a redução de R$ 0,10 (dez centavos) nas tarifas do transporte púbico municipal e metropolitano na última sexta-feira (14). O desconto no preço da passagem será aplicada a partir deste domingo (16). Maringá tem 65 linhas, 282 ônibus e atende mais de 3 milhões usuários/mês. "O Paraná deu um passo adiante no transporte coletivo,sendo um dos únicos estados do país a estar reduzindo a passagem de ônibus,mas um exemplo de seriedade e comprometimento do governador com a população", falou Quinteiro

“O Paraná hoje dá um exemplo para o Brasil. Em Maringá, principalmente, com a implantação da integração metropolitana com redução de tarifa”, disse o governador. Os avanços foram possíveis em razão da isenção dada pelo governo estadual na cobrança do ICMS sobre o óleo diesel do transporte, além da desoneração de outros impostos que atendem o setor, como o ISS do município e o PIS e COFINS do governo federal.

O governador disse que com a isenção do ICMS, o Estado dá condições para que outras grandes cidades do Paraná consigam reduzir suas passagens. Além de Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Guarapuava já anunciaram a redução das tarifas em seus municípios. 


Richa citou as manifestações em São Paulo e no Rio de Janeiro em função do aumento da passagem. “No Paraná todos os grandes municípios estão baixando a passagem. Resultado de uma gestão competente com eficiência e ousadia”, disse o governador, ao lembrar que a isenção de ICMS era um compromisso do plano de governo. “Quando eu anunciei o incentivo eu pedi aos prefeitos que benefício fosse repassado aos usuários”, afirmou.

Fonte:AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário