quarta-feira, 26 de junho de 2013

Quinteiro comemora liberação de recursos do PAM a mais 28 prefeituras




Quinteiro acompanhou solenidade nesta terça-feira (25), em solenidade no Palácio Iguaçu,onde o  governador Beto Richa autorizou a liberação de recursos a fundo perdido para mais 28 prefeituras. O dinheiro é do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM) e é aplicado em projetos definidos pela população. 

No total, o PAM repassa R$150 milhões a municípios com até 50 mil habitantes. Atendem a esse critério 367 municípios paranaenses. Destes, 281 já apresentaram os projetos e estão autorizados a receber o dinheiro. Os recursos do PAM são provenientes de devolução orçamentária da Assembleia Legislativa, que, pela economia feita pelos deputados e pela casa em geral, conseguiu devolver o valor para que fosse investido pelo Poder Executivo na melhoria de vida nas pequenas cidades. 

"Esta economia realizada por todos os deputados da Casa mostra nossa preocupação com o desenvolvimento do interior, o repasse diretamente aos prefeitos dá oportunidade de cada gestor investir exatamente onde o município precisa", falou Quinteiro.

“O PAM está entre as inúmeras iniciativas do governo estadual para dar aos prefeitos maior capacidade de resposta às necessidades de suas populações”, disse o governador Beto Richa. “Esses programas confirmam o caráter municipalista deste governo, sensível às demandas dos prefeitos, especialmente neste período de queda nos repasses federais”, afirmou.


Matéria redigida com informações da AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário