quarta-feira, 5 de junho de 2013

Quinteiro participa de reunião da Comissão de Saúde onde é apresentado relatório de gestão da Secretaria da Saúde


A Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa recebeu na manhã desta terça-feira (4) o secretário de Estado da Saúde em exercício, René José Moreira dos Santos, para a apresentação do relatório de gestão do 1º quadrimestre de 2013, conforme prevê a Lei Complementar federal nº 141/2012.O orçamento da saúde para este ano é de R$ 3,2 bilhões e nos primeiros quatro meses já foram aplicados mais de R$ 1 bilhão, o que equivale a 31%. 


“Importante esta apresentação na Assembleia Legislativa. O balanço do quadrimestre é positivo, com várias ações de vigilância à saúde, além de repasse de recursos aos municípios. Houve ainda uma forte política de combate à mortalidade materna/infantil. Já temos em andamento projetos para o desenvolvimento da terceira fase do Hospisus, direcionados principalmente para os pequenos municípios”, disse o secretário.




Para o deputado Quinteiro a apresentação do relatório à Assembleia foi positiva, “este relatório nos apresentou bons resultados dos investimentos do Estado na área da saúde, que com certeza muito contribuiu para a melhoria na qualidade do atendimento em todo o Estado”, avaliou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário