quarta-feira, 26 de junho de 2013

Autoridades municipais e estaduais reúnem-se para resolver situação carcerária de Maringá

O deputado Wilson Quinteiro convida a imprensa para acompanhar reunião na próxima sexta-feira (28) às 9:30h no Fórum de Maringá, para tratar de assuntos de segurança pública para o município, em especial buscar soluções para a situação carcerária da 9ª SDP, que se encontra com superlotação, e sem condições seguras para abrigar cerca de 350 presos que estão lá.

Participarão da reunião representantes da secretaria de Justiça, OAB, Ministério Público, universidades, juízes criminais e penais, a defensora pública geral Josiane Lupion, o Coronel do 4° Batalhão Antonio Padilha, o delegado chefe da 9ª SDP Osnildo Lemes, agentes penitenciários, e também representantes do Conseg, do executivo e legislativo municipal de Maringá.


Segundo o deputado Quinteiro a pauta principal será a transferência dos presos da 9ª SDP para penitenciárias estaduais, a reforma da Casa de Custódia de Maringá e também a criação de um mutirão de atualização de processos.

Um comentário:

  1. Boa Noite deputado Quinteiro

    Lendo a notícia da reunião sobre a situação carcerária de Maringá, fiquei otimista com a possibilidade de resolução deste grave problema na segurança pública na região. Observei que dentre os participantes desta reunião, estão representantes da SEJU e Agentes Penitenciários. Assim, interessado no tema, pergunto se essa reunião será aberta à participação das entidades representativas.

    Att
    José Roberto Neves
    Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná

    ResponderExcluir