segunda-feira, 3 de junho de 2013

Menino Leonardo de Sarandi recebe visita do deputado Quinteiro

O deputado estadual Wilson Quinteiro visitou na tarde deste ultimo sábado o menino Leonardo de Souza Vieira em sua residência, no Jardim Santana em Sarandi.
Na oportunidade, Quinteiro foi conhecer pessoalmente Leonardo, e ver de perto a sua realidade. Acompanhando o deputado,Rosaria Sekua, diretora-presidente da APMI e do jornalista Marcio Rocha Martins, do jornal Imprensa Maior, que foi o primeiro órgão de comunicação a divulgar a historia de Leo.
A mãe, Miriam Domingos de Souza, disse a Quinteiro das dificuldades também com a documentação da casa e o atraso das parcelas do IPTU, mas também agradeceu o apoio de todos ao caso do filho, e confirmou a ida ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo na região metropolitana de Curitiba, no próximo dia 6, para o tratamento conseguido por empenho do deputado Quinteiro junto ao secretário estadual de Saúde, Michele Caputo. O deslocamento a capital será custeado pelo município de Sarandi, enquanto que a estadia e alimentação pela assessoria do deputado.
O caso do menino Leonardo ganhou repercussão nacional, dentre as várias equipes de reportagem que divulgaram, uma realizada pela repórter Larissa Grella da TV Maringá foi destaque no programa Brasil Urgente/Band do apresentador José Luiz Datena, que salientou as dificuldades de locomoção de Leo, que contou que para realizar trabalhos da escola, ia a uma lan house, por não ter computador. Um telespectador da Bahia sensibilizado com a reportagem, o presenteou com um computador, mesa e impressora. Faltando agora a instalação de Internet, para que Leo, que cursa o nono ano do ensino fundamental, possa concretizar seus trabalhos e pesquisas com mais comodidade. 
Fonte: Maringa manchete

Um comentário: