segunda-feira, 1 de abril de 2013

Richa diz que programa habitacional vai chegar a todos os municípios


O governador Beto Richa afirmou nesta segunda-feira (01/04) que o governo tem como meta levar o programa Morar Bem Paraná para todos os municípios do Estado. Segundo ele, apenas 18 cidades paranaenses ainda não têm projetos em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) para a construção de moradias. 

Richa reforçou que o objetivo do governo estadual é fazer a maior revolução na área habitacional da história do Paraná. “Estruturamos um programa consistente e somos referência para todos os estados do Brasil. A nossa meta é ousada e, por isso, contamos com o esforço de todos para atingir os objetivos”, afirmou Richa durante encontro com servidores da empresa.

Richa lembrou que, em 46 anos, a Cohapar construiu 186 mil casas, enquanto a meta do atual governo é, em quatro anos, atender 110 mil famílias com projetos habitacionais no campo e na cidade. “Temos motivos de sobra para comemorar os avanços habitacionais no Estado até aqui e condições de avançar ainda mais”, afirmou o governador.

Na reunião com funcionários da Cohapar, realizada em Curitiba, o governador reforçou o compromisso de valorizar os servidores públicos do Estado. “Temos a preocupação de que todos os servidores estejam motivados, valorizados e reconhecidos para que possam dar as respostas que a sociedade precisa. Apesar das dificuldades financeiras, estamos garantindo melhores salários aos nossos funcionários”, disse o governador. 

QUALIFICAÇÃO - O secretário da Habitação, Mounir Chaowiche, ressaltou a qualificação do quadro da Cohapar para gerir os projetos habitacionais em execução no Estado. “Aqui na Cohapar temos uma ótima equipe, que é responsável por cada avanço que conquistamos”, disse. “Precisamos do funcionalismo fortalecido e reconhecido para que os resultados na habitação avancem”, disse ele. 

No encontro, a Cohapar lançou o programa Juntos Somos Mais, criado para estimular a concretização das metas do Morar Bem Paraná. A iniciativa chegará aos 784 funcionários da companhia.

Fonte:AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário