quinta-feira, 11 de abril de 2013

Quinteiro aprova projetos na Comissão de Direitos Humanos



Durante reunião realizada nesta quarta-feira (10), o deputado estadual Wilson Quinteiro concedeu parecer favorável e aprovou juntamente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Paraná dois projetos que dispões sobre acessibilidade de pessoas com deficiência física. 

A aprovação foi pelo projeto de autoria do deputado Pedro Lupion que prevê a obrigatoriedade de afixação de cartazes informando sobre o teor dos arts. 47 e 48 da Resolução nº 9, de 05/07/2007, da ANAC, em todos os estabelecimentos de comercialização de passagens aéreas no Estado, que estabelece na hipótese da empresa aérea exigir a presença de um acompanhante para o passageiro portador de deficiência, deverá oferecer para o acompanhante o desconto de no mínimo 80% do valor cobrado da tarifa.
Para Quinteiro o cidadão não pode ser vítima de abusos por parte do fornecedor de produtos e serviços e deixar de defender seus direitos, por desconhecer o alcance da proteção a esses direitos de forma clara e de fácil acesso.

O outro projeto aprovado foi de autoria do deputado Gilson de Souza, que visa disciplinar sobre a obrigatoriedade da reserva de assento ao acompanhante de pessoa com deficiência em teatros, cinemas, casas de show e espetáculos em geral. “Este projeto garante o direito de acessibilidade de maneira segura das pessoas com deficiência, e  o auxílio de um acompanhante proporcionará além de segurança, bem-estar e igualdade no que se refere ao respeito e atendimento ao cidadão com necessidades especiais”, defendeu Wilson Quinteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário