quinta-feira, 25 de abril de 2013

Escolas do Paraná terão novos equipamentos de segurança contra incêndio



O governador Beto Richa autorizou nessa semana a abertura de licitação para compra de novos equipamentos de segurança contra incêndio para todas as escolas da rede estadual do Paraná, instituições conveniadas e Núcleos Regionais de Educação. O investimento é de cerca de R$ 4 milhões. 

Os equipamentos fazem parte do programa Brigada Escolar, da Secretaria de Estado da Educação, que treina alunos, funcionários e professores sobre situações de perigo. Ainda no primeiro semestre deste ano as escolas receberão placas de sinalização, luzes de emergência e extintores. 

A Secretaria também investe na formação de brigadistas escolares, responsáveis por implantar o Plano de Abandono nas escolas, que deve ser aplicado em casos de incêndio, explosão ou de outras situações em que seja necessário retirar a comunidade escolar das instalações. 

O Programa Brigada Escolar tem parceria com Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros e Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária da Polícia Militar. Quase todas as escolas do Estado já formaram suas brigadas.

Fonte: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário