sexta-feira, 5 de abril de 2013

Governo reforça estrutura de atendimento na área social


 

O governador Beto Richa entregou nesta quarta-feira (3), em solenidade no Palácio Iguaçu, 700 computadores e 37 novos carros para reforçar a estrutura dos escritórios regionais da Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e da rede de Agências do Trabalhador no interior do Estado. “Um reforço significativo na estrutura para que a geração de empregos no Paraná seja fortalecida ainda mais”, afirmou Beto Richa. 

Richa também lançou o ProJovem Trabalhador - Juventude Cidadã, programa do Ministério do Trabalho e Emprego, executado em parceria com o Estado. “A garantia do emprego aos paranaenses, através da qualificação profissional, é uma das prioridades da nossa gestão. Quando o cidadão tem oportunidades e estudo, todos os outros setores avançam”, disse o governador. 

O governador lembrou que o Paraná foi o terceiro estado brasileiro que mais gerou empregos formais em fevereiro, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio Grande do Sul. No total, foram criadas 15.857 vagas com carteira assinada no mês, segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). “Indicativo que demonstra que o Paraná voltou a ser uma terra promissora, com um governo sério que respeita a iniciativa privada e faz uma gestão pública de qualidade”, concluiu. 

Na mesma solenidade o governador Beto Richa assinou um aditivo do programa Compra Direta (Programa de Aquisição de Alimentos) e fez a entrega de 1.686 freezers que serão destinados para as escolas que participam do programa Leite das Crianças, que é executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária. Do total de aparelhos, 986 foram doados pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), através do programa de Eficiência Energética. 

Fonte AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário