terça-feira, 9 de abril de 2013

Regularização fundiária garante vida melhor para 3.171 famílias



O programa do Governo do Estado de regularização fundiária já atendeu 3.171 mil famílias em dois anos. Neste sábado (06), o governador Beto Richa entregou mais 770 títulos de regularização de propriedade para famílias dos jardins Ouro Fino e Jacarandá, em Paranaguá. A ação faz parte do programa Minha Terra Paraná e teve investimentos de R$ 3,8 milhões, por meio de parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O objetivo do programa é reduzir a desigualdade social e conceder mais dignidade e cidadania às famílias. Com a regularização, os proprietários poderão realizar melhorias em suas casas e ter acesso a infraestrutura da região, como saneamento, energia elétrica, pavimentação asfáltica, entre outros. “A titularidade dos imóveis garante à população a tranquilidade de ter seu pedaço de terra. Outras famílias aguardam essa regulamentação e o governo irá continuar trabalhando para atendê-las”, afirmou Richa.

O governador adiantou que, em breve, o Governo irá reconhecer mais de 600 propriedades na Ilha do Mel. “Queremos que a população tenha orgulho de um governo que cuida do seu povo”. Richa reafirmou o compromisso de investir na região litorânea, principalmente os jardins Ouro Fino e Jacarandá, com mais infraestrutura viária, escolas e unidades de saúde.




Fonte: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário