segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Quinteiro trata de políticas públicas com secretário da Agricultura e Abastecimento



O deputado estadual Wilson Quinteiro esteve na tarde da última sexta-feira (01), no gabinete do secretário da Agricultura e Abastecimento Norberto Ortigara para tratar de políticas públicas e também entrar em conhecimento dos programas do governo do Estado que beneficiarão Maringá, região metropolitana e Vale do Ivaí.
Quinteiro propôs ao secretário a apresentação de um projeto de piscicultura, o qual será objeto de indicação legislativa logo nos primeiros dias do trabalho legislativo. O projeto consiste na construção de um abatedouro e um frigorífico em Maringá ou em Engenheiro Beltrão, regiões que são favoráveis a este tipo cultivo. “Este projeto prevê a transformação do local em um polo produtivo e assim favorecer o desenvolvimento socioeconômico da região”, disse Quinteiro.
Também foram levantados na reunião questões sobre a liberação de patrulhas rodoviárias para obras de modernização e adequação de estradas rurais, e sobre o “Programa de calcário”, onde o Estado repassará R$ 33,3 milhões para prefeituras comprarem calcário e distribuirem o insumo para agricultores familiares. Para Quinteiro a atuação do governo ao lado dos agricultores é muito importante, pois representam uma grande parte da economia rural, “os programas de governo são essenciais para complementar o desenvolvimento dos municípios, e agora como deputado pretendo trabalhar para garantir que todos os programas cheguem até a população ”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário