sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Quinteiro participa de liberação do governador para construção de casas no norte do Paraná



Richa autoriza construção de 1.170 casas em oito municípios

O governador Beto Richa e do presidente da Companhia de Habitação do Paraná, Mounir Chaowiche, assinaram nesta quinta-feira (21/02) ordens de serviço para a construção de 350 novas moradias em Borrazópolis, Grandes Rios, Ivaiporã, Mato Rico, Pitanga, Rosário do Ivaí e Santa Maria do Oeste. Também foram assinados dois convênios com o município de Apucarana para atender 820 famílias em projetos habitacionais. 


Segundo Richa, o Estado desenvolve o maior programa habitacional da sua historia, cuja meta é atender 110 mil famílias te o final de 2014. “Em 46 anos, a Cohapar construiu 180 mil casas. Nossa meta é viabilizar moradia digna para 110 mil famílias na cidade e no campo em quatro anos”, afirmou o governador. “Este é um dos mais importantes programas que estamos levando para os municípios do interior" disse. 



Os empreendimentos autorizados na área Central do Estado e no Vale do Ivaí são fruto de uma parceria dos programas Morar Bem Paraná, do Governo do Estado, e Minha Casa Minha Vida, do governo federal. "Através desta grande parceria estamos promovendo a melhoria da qualidade de vida das famílias do interior", afirmou Chaowiche, que fez questão de ressaltar que grande parte dos recursos para os empreendimentos habitacionais são oriundos do Ministério das Cidades. 



Para o prefeito de Ivaiporã e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI), Carlos Gil, o momento é de mudança para a região, graças ao trabalho realizado pelo governo estadual. "Somente com esta parceria com o governo do Paraná é que as pequenas cidades podem melhorar as condições de vida da sua população, fazendo com que as famílias permaneçam nos municípios", disse ele. 



NOVAS CASAS - As ordens de serviço assinadas por Richa autorizam o início de obras em Mato Rico, para construção de 40 casas; em Santa Maria do Oeste, 40 moradias; Pitanga, 50 unidades; Ivaiporã, 50 moradias; Borrazópolis, 40; Rosário do Ivaí, 40, e em Grandes Rios, 40. 



O prefeito de Mato Rico, Marcel dos Santos, ressaltou que esta foi a primeira visita de um governador ao seu município em 16 anos, e agradeceu a atenção dada pela atual gestão. "Proporcionar condições dignas de moradia é uma responsabilidade do Estado e da prefeitura, e o governador Beto Richa tem trabalhado com responsabilidade para cumprir com este papel" afirmou. 



Em Mato Rico, serão construídas inicialmente 40 casas. Ao assinar a ordem de serviço, porém, Richa já anunciou a autorização para o projeto de construção de mais 100 casas no município. 



Na sexta-feira (22), o governador assinará ordens de serviço para início da construção de casas em Santo Antonio da Platina, Tomazina e Bandeirantes, também pelo programa Sub50. Serão beneficadas 351 famílias. 



Participaram do evento de assinatura das ordens de serviço o senador Sergio Souza, os deputados estaduais Ademar Traiano, Alexandre Cury, Artagão Júnior, Bernardo Ribas Carli, Evandro Júnior, Nelson Justus e Wilson Quinteiro e o ex-governador Orlando Pessuti.





Fonte: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário