terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Quinteiro participa da inauguração da Fomento Paraná em Maringá





O deputado estadual Wilson Quinteiro participou ontem (25), da solenidade de inauguração do escritório regional da Fomento Paraná em Maringá, instituição financeira controlada pelo Governo do Estado. A unidade começou a funcionar no ano passado e agora estão sendo assinados os primeiros contratos de financiamento.
Este é o primeiro escritório regional da instituição que foi criado como modelo piloto por sugestão do deputado Wilson Quinteiro, “a extensão da Fomento em Maringá foi uma conquista junto ao governo do Estado, que irá interiorizar esse modelo de incentivo ao empreendedorismo e assim beneficiar o desenvolvimento e a economia de toda a região Norte do Estado”, disse.
A criação do novo escritório é parte da estratégia do Governo do Paraná de estimular o desenvolvimento nas diferentes regiões do estado, oferecendo crédito a baixo custo e em condições facilitadas para projetos produtivos de portes variados em todo o Paraná.
A Fomento Paraná dedica especial atenção ao pequeno empreendedor, seja ele formalmente constituído ou não. Para isso a instituição estabelece parcerias com sindicatos, associações comerciais, cooperativas de crédito, Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR), além de outras secretarias estaduais e prefeituras, para estabelecer arranjos locais que facilitem o acesso do empreendedor ao crédito e à qualificação para gerenciar melhor seus negócios.
Segundo a coordenadora regional da agência, Neandra Vitaliano Quinteiro, a instituição já emprestou R$ 1 milhão, desde que iniciou seus trabalhos em agosto de 2012.
A nova loja da Fomento Paraná vai funcionar na Rua Basílio Sautchuk, 388 no Centro de Maringá. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário