terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Deputado Quinteiro propõe criação de Hospital Estadual Veterinário


Foto Sandro Nascimento

Por proposição do deputado estadual Wilson Quinteiro ao governo do Estado através de uma indicação apresentada no final da tarde de ontem (18) na Assembleia Legislativa, os animais de estimação de pessoas de baixa renda poderão ser atendidos gratuitamente por Hospital Estadual Veterinário.
De acordo com a indicação onde Quinteiro propõe a criação do Hospital Estadual Veterinário, organizações não governamentais e protetores independentes que tenham entre suas finalidades a proteção ao animal, também poderão utilizar dos serviços do hospital gratuitamente, e aos que não se enquadrarem nesses casos poderão utilizar-se dos serviços a preço de custo. Consultas, vacinas, exames, castração, internação, entre outros atendimentos serão oferecidos pelo hospital.
Segundo o deputado, o Brasil conta com 101,1 milhões de animais domésticos e tem a segunda maior população de cães e gatos do planeta, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Ele destaca também, dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) onde apontam que 63% das famílias das classes A e B possuem animais de companhia, 64% das famílias na classe C e 55% na classe D. “O brasileiro é apaixonado por animais, eles fazem parte do nosso convívio trazendo alegria a casa de muitas famílias e merecem um tratamento digno, mas diversas pessoas não tem condições de pagar por tratamentos, vacinas, etc., e esta iniciativa pretende garantir a saúde desses animais”, disse Quinteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário