sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Quinteiro participa de entrega de ambulâncias



O deputado estadual Wilson Quinteiro participou hoje (01) da solenidade de entrega de 18 ambulâncias para municípios da região Metropolitana de Curitiba e Ponta Grossa, no pátio do Palácio do Iguaçu. “Este é mais um exemplo da preocupação do governo do Estado com o ser-humano. A melhoria no atendimento de saúde é imprescindível para a o bem-estar das pessoas e a qualidade da saúde no Paraná”, comentou o deputado.
O Governo do Estado investiu R$ 1,7 milhão na compra do lote, que melhorará o atendimento da saúde na região. Até o fim deste ano, serão adquiridos 330 veículos, 60 deles para a renovação da frota do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma de Emergência (Siate). 
De acordo com o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, o governo realiza a maior renovação da frota de ambulâncias da história do Estado. Caputo Neto destacou que nos oito anos da gestão anterior, nenhuma ambulância foi adquirida para o Siate. “Temos um governo parceiro que financia a saúde dos municípios e um Paraná mais saudável”, disse. 
Foi investido R$ 95 mil em cada ambulância. O veículo é composto por equipamentos para atendimento básico e maca. As 18 ambulâncias serão encaminhadas a Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Agudos do Sul, Bocaiúva do Sul, Campo Magro, Colombo (Santa Casa), Curitiba (Hospital Pequeno Príncipe), Doutor Ulysses, Itaperuçu, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Piên, Piraquara (Hospital San Julian), Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.




Nenhum comentário:

Postar um comentário