segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Quinteiro participa de posse do TJ-PR



Em prestigiada solenidade, ocorrida nesta sexta-feira (1º/2), no Pleno do Tribunal de Justiça, o desembargador Clayton Coutinho de Camargo tomou posse no cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), cadeira que também foi ocupada pelo seu pai, Heliantho Guimarães Camargo, presidente do TJPR no biênio 1981/1982. É um fato inédito na história desta Corte pai e filho ocuparem o posto mais alto do Judiciário paranaense. 
O novo chefe do Judiciário chega à presidência do TJPR depois de 39 anos de carreira jurídica, sendo 21 dedicados ao Ministério Público do Paraná e 18 no Judiciário paranaense, ocupando uma vaga pelo Quinto Constitucional.
No Ministério Público Estadual, Clayton Coutinho de Camargo foi procurador de Justiça e integrou o Conselho Superior do Ministério Público. Já no Poder Judiciário, foi nomeado ao cargo de juiz do extinto Tribunal de Alçada e esteve à frente da presidência daquela Corte de fevereiro de 2002 a setembro de 2003.
Na mesma sessão solene, foram empossados o desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, 1º vice-presidente; a desembargadora Dulce Maria Sant'Eufêmia Cecconi, 2ª vice-presidente; o desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo, corregedor-geral da Justiça e o desembargador Eugênio Achille Grandinetti, corregedor da Justiça.
A nova cúpula diretiva do TJPR foi eleita no dia 12 de novembro de 2012 para administrar o Judiciário paranaense no biênio 2013/2014. A cerimônia de transmissão de cargo foi conduzida pelo desembargador Miguel Kfouri Neto, que deixou o posto de presidente.


Na posse do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, com o Desembargador Edson Vidal, Corregedor e Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.






Fonte:TJ-PR


Nenhum comentário:

Postar um comentário