quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Quinteiro garante acessibilidade à cadeirantes


Foto: Sandro Nascimento

O deputado estadual Wilson Quinteiro apresentou nesta segunda-feira (05), na Assembleia Legislativa do Paraná, um projeto de lei que prevê benefícios aos portadores de necessidades especiais que utilizam cadeira de rodas, através da adequação de balcões de atendimento ao público em estabelecimentos privados públicos.
De acordo com o projeto, agências bancárias, guichês de terminais rodoviários, aeroportos, instituições públicas e comércio em geral deverão adaptar a altura de ao menos um dos guichês a fim de viabilizar o atendimento das pessoas portadoras de deficiência que dependem das cadeiras de rodas. A altura do balcão de atendimento, não poderá ultrapassar 1,00 (um metros) do piso.
Segundo o deputado Quinteiro, a acessibilidade é um direito de todos os cidadãos, “essa medida é mais uma forma de garantir um tratamento digno e o direito da igualdade dessas pessoas. O acesso facilitado a esses balcões evitará transtornos e constrangimentos”, disse.
O projeto foi apoiado pelos demais parlamentares e será encaminhado a Comissão de Constituição e Justiça, após o tramite da Casa, se o projeto for aprovado, será encaminhado para a sanção governador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário