quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Deputado Quinteiro propõe extensão do Hospital Universitário de Maringá no município de Barbosa Ferraz

Foto Sandro Nascimento

O deputado estadual Wilson Quinteiro propôs ao governo do Estado, através de uma indicação protocolada na sessão plenária de quarta-feira (06), a extensão do Hospital Universitário de Maringá (HUM) para o município de Barbosa Ferraz.
O hospital que é credenciado ao Sistema Único de Saúde, é referência em toda região Norte devido sua capacidade operacional em diversas áreas de atendimento, como no controle de intoxicações, na área farmacêutica, no laboratório de análises clínicas, entre outras.
Segundo o deputado, o fechamento de alguns hospitais que atendiam a região deixou o atendimento da saúde pública em situação desfavorável e esta ação do governo irá beneficiar cerca de 100.000 habitantes da região, “os problemas relacionados à saúde pública poderão ser minimizados, vindo ao encontro das políticas públicas propostas pelo Governo do Estado”, disse.
De acordo com a proposta do deputado, além do município de Barbosa Ferraz, a extensão do HUM também beneficiará as cidades de Fênix, Corumbataí do Sul, Quinta do Sol, Engenheiro Beltrão, São João do Ivaí, São Pedro do Ivaí, Godói Moreira, Lunardelli e Bom Sucesso.

Um comentário:

  1. Primeiro equipa o HU com estruturas fisicas e humanas (nao esqueca o salario de quem esta la tambem!) e depois quem sabe, a montagem de extensoes para Campo Mourao, pois acho que Barbosa e da area de atuacao UNICENTRO!

    ResponderExcluir