quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Governo de Beto Richa tem 73% de aprovação em pesquisa do Ibope


A gestão do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB) , é aprovada por 73% dos paranaenses entrevistados pelo Ibope em pesquisa divulgada nesta terça-feira (26). A reprovação ficou em 18%. Os demais cidadãos consultados não souberam responder ao questionamento.
O levantamento foi encomendado pela Associação dos Diários do Interior do Paraná (ADI) e divulgado no site da entidade, que, no entanto, assim como o Ibope, não disponibilizou a íntegra da pesquisa.
De acordo com o Ibope, 76% das pessoas consultadas disseram que votariam em Richa na disputa pelo governo do Paraná em 2014, quando o tucano deve tentar a reeleição. Na avaliação pessoal, Richa recebeu nota 8.
De acordo com diretor do instituto Paraná Pesquisas, o carisma de Richa pode explicar, em partes, a boa avaliação da administração. “Richa é carismático. Apesar de ser questionado no meio político, ele conseguiu boa avaliação com a população”, afirmou Hidalgo.
Outro ponto que deve ser considerado é que a economia do estado vai bem e grande parte dos paranaenses está empregada, o que, conforme explica Hidalgo, estimula avaliações positivas. 

Metodologia
O Ibope entrevistou 2.002 pessoas entre 16 e 22 de fevereiro. Segundo o instituto, foram consideradas as variantes sexo, idade, grau de instrução e renda familiar. A margem de erro é 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário