terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Quinteiro pede ao governo a construção de Casa de Apoio às famílias dos pacientes do Hospital Universitário de Maringá



O deputado estadual Wilson Quinteiro protocolou hoje (05), durante a primeira sessão plenária de 2013 uma indicação legislativa ao governo do Estado, onde sugere a construção de uma Casa de Apoio às famílias dos pacientes do Hospital Universitário de Maringá. Também inaugurou a tribuna durante o grande expediente, com detalhes de sua trajetória política, e de como será seu trabalho como parlamentar nesse novo mandato.
Para Quinteiro, a casa de apoio deve atender as necessidades dos acompanhantes de pacientes do Hospital Universitário, respeitando sua integralidade, e sugere também que no local sejam oferecidas opções de lazer, descontração e cursos de trabalhos manuais, sempre com a supervisão de psicólogos e pedagogos especialistas em áreas hospitalares. “Muitos acompanhantes, sem condições de pagar um local para se hospedar, passam por situações desumanas, logo num momento que já é muito difícil. Nesse espaço se pretende proporcionar um atendimento humanizado aos familiares, com objetivo de minimizar as dores e preocupações, com ética e profissionalismo”, disse Quinteiro.
No seu pronunciamento, o deputado destacou diversos pontos de seu trabalho a frente da secretaria de Relações com a Comunidade, como o Programa Paraná em Ação, o qual gerou ações de resgate da cidadania e inclusão social a milhares de paranaenses em diversas regiões do estado, o desenvolvimento de políticas públicas a comunidades tradicionais do Estado, principalmente aos indígenas e quilombolas, a criação do Programa Universidade em Ação, que consiste em um convênio com a extensão universitária das Instituições de Ensino Superior para atender municípios de baixo IDH, o relacionamento com as embaixadas Internacionais de diversos países na busca de recursos para o Paraná e também sobre audiências públicas que realizou em muitos municípios para ouvir os anseios da comunidade.
Encerrando seu discurso, Quinteiro se reportou como um instrumento da população para a ampliação do alcance do trabalho legislativo no Paraná, prometendo empenhar-se pela questão social com muita lealdade aos seus eleitores, “o povo pode esperar deste deputado dedicação, vontade, preparo, ousadia e principalmente lealdade, sou muito grato a todos que me proporcionaram esta oportunidade de trabalhar em prol da comunidade paranaense”, finalizou.
foto: Sandro Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário