terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Richa defende liberdade de imprensa e diálogo com os meios de comunicação

O governador Beto Richa disse nesta segunda-feira (30) que o governo estadual irá trabalhar para melhorar as relações com os meios de comunicação paranaense, muito prejudicada nos últimos anos. Ele defendeu a liberdade de imprensa e destacou que a consolidação de um governo democrático exige imprensa forte, livre e independente. O pronunciamento aconteceu durante a assembleia geral ordinária da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), que reuniu em Curitiba radialistas e empresários associados para a eleição da nova diretoria da entidade.

“É possível mudar a relação entre o Estado e os setores da comunicação. O governo é parceiro e tem o compromisso de dar ampla divulgação às suas ações”, disse o governador. “O rádio é o veículo mais democrático que existe. Ele leva informação rápida para todos os lugares e para todo tipo de ouvinte”, afirmou.

Richa disse que no início do ano de 2011 determinou que a Secretaria de Comunicação percorresse todas as regiões para visitas a emissoras de rádio e televisão e a jornais do Paraná. “Conhecemos a característica de cada região para comunicar que agora o Paraná vive um novo momento, de diálogo e entendimento”, destacou o secretário de Comunicação, Marcelo Cattani.

Fonte: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário