quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Quinteiro marca presença na assinatura dos novos contratos de serviço de saneamento do Paraná

Estado firma novos contratos de serviço de saneamento com cinco municípios



O governador Beto Richa e o presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Fernando Ghignone, assinaram nesta quarta-feira (4/1), no Palácio das Araucárias, contratos de prestação de serviços de água e esgoto com os municípios de Rio Branco do Sul, que passa a ser a 345ª. cidade atendida pela estatal, Santa Izabel do Oeste, São Tomé, Quitandinha e Marmeleiro.

Os novos convênios fazem parte do programa para Prestação de Serviço Público de Abastecimento e Esgotamento Sanitário no Paraná, que define metas e investimentos em saneamento para os próximos 30 anos. “O esforço do nosso governo é garantir melhor qualidade de vida para os paranaenses e a Sanepar é uma empresa eficiente que presta um serviço de qualidade”, disse o Richa, destacando o compromisso do governo em fortalecer as empresas públicas.

Fernando Ghignone explicou que o atendimento que será prestado aos municípios inclui a implantação e ampliação das redes de água e esgoto. Ele informou que os contratos atendem ao novo marco regulatório do saneamento no Brasil e são resultado de audiências públicas e de Planos Municipais de Saneamento Ambiental, que podem passar por revisões de metas a cada quatro anos.

O presidente da Sanepar informou que a empresa tem um programa de obras de saneamento que irá garantir um serviço melhor para a população de todo o Estado. “Estamos discutindo ainda a formalização de novos contratos com outros 99 municípios paranaenses”, destacou. Ghignone afirmou que em 2011, a empresa realizou investimentos de R$ 259 milhões.

FONTE: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário