terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Parabéns FUNDACIM pelo excelente projeto!

Fundacim oferece pós-graduação inédita para o terceiro setor

O Instituto de Responsabilidade Social de Maringá (Fundacim), ligado à Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), em parceria com a Faculdade Cidade Verde (FCV), oferecem o curso inédito no Paraná de pós-graduação em Gestão Estratégica em Organizações do Terceiro Setor. As matrículas estão abertas e o início do curso está programado para março de 2012.

O termo terceiro setor é uma referência às sociedades privadas ou associações sem fins lucrativos e não governamentais exclusivamente em atividades de utilidade pública, como Organizações Não Governamentais (ONGs) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs).
Segundo a presidente da Fundacim, Cleide Tono Freitas Noronha, o terceiro setor hoje é atuante em várias frentes de trabalho e detém papel importante na sociedade. “Com essa pós-graduação, queremos transmitir com plenitude o que é o terceiro setor e capacitar os profissionais que trabalham nesse segmento, bem como aqueles que pretendem desempenhar atividades na área, além de pesquisadores e interessados em políticas públicas”, diz Cleide.
O coordenador executivo da Fundacim, Alexandre Cedran, lembra que o terceiro setor hoje é atuante em várias frentes de trabalho e que esta especialização é inédita. “Esta pós-graduação vem para atender a necessidade de especializar ainda mais quem trabalha na área e para aqueles que tem interesse em atuar no setor. A Fundacim em parceria com a Faculdade Cidade Verde são pioneiros no Paraná em oferecer este tipo de especialização”, lembra.
Com foco em construção de uma política de gestão sustentável, a pós-graduação tem duração de 16 meses, sendo 12 com aulas presenciais e quatro meses para elaboração de trabalho de conclusão de curso. Entre os módulos que compreendem a especialização estão gestão de pessoas, comunicação, gestão de projetos sociais, mobilização e captação de recursos.
As matrículas estão abertas e o curso tem início em março de 2012. Para efetuar a matrícula, os interessados devem apresentar cópia de RG, CPF, uma foto 3x4 recente, comprovante de endereço, cópia autenticada do diploma de graduação junto com o formulário de inscrição preenchido e que deve ser feito download no endereço www.fundacim.org.br. Mais informações pelo telefone (44) 3025-9676 ou (44) 3025-9648. As vagas são limitadas.

FONTE: Portal ACIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário