quarta-feira, 21 de março de 2012

Universidade em Ação é recebido pela UEPG

Coordenadora técnica do Universidade em Ação Professora Adriane Martins, Wilson Quinteiro, reitor João Carlos Gomes e a pró-reitora da extensão universitária, professora Gisele Quimelle.

Mais uma universidade é contemplada pelo lançamento do projeto Universidade em Ação. Na Universidade Estadual de Ponta Grossa, na última terça-feira (20), o secretário de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro teve seu projeto recebido com entusiasmo pelo reitor João Carlos Gomes e pela pró-reitora da extensão universitária, Gisele Alves de Sá Quimelle.



O Projeto que foi inspirado nas experiências desenvolvidas pelas Instituições de Ensino Superior (IES) do Paraná no Projeto Rondon e no Programa Universidade sem Fronteira tem como finalidade melhorar a qualidade de vida da população e, ao mesmo tempo, trazer benefícios para o desenvolvimento pessoal e profissional dos acadêmicos.


As equipes, formadas por docentes e estudantes voluntários de instituições públicas do Paraná, farão um levantamento das principais dificuldades das cidades com baixo IDH e realizarão ações para promover cidadania, inclusão social e desenvolvimento nessas comunidades. Os projetos deverão seguir as áreas temáticas da extensão universitária: cultura, direitos humanos e justiça, educação, saúde, comunicação, tecnologia e produção, meio ambiente e trabalho. “Este projeto vai mudar a realidade da população, vai trazer oportunidades para as universidades e também será de grande importância para o estado”, comentou o reitor da UEPG.

 
Adriane Martins apresentando o projeto aos professores da UEPG.

 “O Universidade em Ação chega para complementar os outros programas já existentes. Vamos fortalecer a presença do Governo do Estado em todos os municípios, por menores que sejam, a partir da soma das políticas públicas de várias secretarias com a estrutura de serviços oferecida pelas universidades”, afirma o secretário de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro.
Pró-reitora da extensão universitária, professora Gisele Quimelle, o reitos da UEPG João Carlos Gomes e o secretário de Relações com a Comunidade WIlson Quinteiro.

O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Relações com a Comunidade, a Secretaria de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, e nesse momento já conta com o apoio da Unioeste,Unicentro, UENP,UEL, e agora UEPG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário