terça-feira, 20 de março de 2012

Governo apresenta projeto à UEPG que traz benefícios a comunidades carentes

O secretário de Relações com a Comunidade Wilson Quinteiro estará nesta terça-feira (20), às 17h, na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) apresentando o novo projeto de governo “Universidade em Ação”.

Projeto, o qual foi inspirado nas experiências desenvolvidas pelas Instituições de Ensino Superior (IES) do Paraná no Projeto Rondon e no Programa Universidade sem Fronteira, tem como finalidade melhorar a qualidade de vida da população e, ao mesmo tempo, trazer benefícios para o desenvolvimento pessoal e profissional dos acadêmicos.

As equipes, formadas por docentes e estudantes voluntários de instituições públicas e privadas do Paraná, farão um levantamento das principais dificuldades das cidades com baixo IDH e realizarão ações para promover cidadania, inclusão social e desenvolvimento nessas comunidades. Os projetos deverão seguir as áreas temáticas da extensão universitária: cultura, direitos humanos e justiça, educação, saúde, comunicação, tecnologia e produção, meio ambiente e trabalho.

 “O Universidade em Ação chega para complementar os outros programas já existentes. Vamos fortalecer a presença do Governo do Estado em todos os municípios, por menores que sejam, a partir da soma das políticas públicas de várias secretarias com a estrutura de serviços oferecida pelas universidades”, afirma o secretário de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário