quinta-feira, 15 de março de 2012

Quinteiro esteve presente na oficialização do comitê Rio+20

 Paraná oficializa comitê para a Conferência Rio+20

 

O secretário de Relações com a  Comunidade marcou presença na solenidade nesta quinta-feira (15/03), onde o governador Beto Richa assinou a nomeação dos 77 integrantes do Comitê Paranaense para a Rio+20, conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre desenvolvimento sustentável. Os principais objetivos do grupo são organizar, mobilizar e qualificar o Estado para o evento que será realizado no Rio de Janeiro em junho. Para o secretário Quinteiro  a preocupação do governo com as questões socio-ambientais são imprenscindíveis, " a organização deste comitê é um exemplo da competência do estado, unindo sustentabilidade ao crescimento econômico".
 
 
Fonte: AEN



O governado Beto Richa destacou o compromisso de implementar políticas públicas de proteção ao patrimônio natural do Estado. “Esse compromisso inclui entre seus objetivos não apenas a proteção do ambiente, mas também a erradicação da pobreza e a democratização da prosperidade”, afirmou.

O secretário estadual do Meio Ambiente, Jonel Iurk, disse que o comitê será fundamental para elaborar um documento com o posicionamento do Paraná sobre ecologia e desenvolvimento econômico. “Trabalhamos por um desenvolvimento realmente social. O grupo irá avaliar os rumos do Estado na área ambiental e propor alternativas de aperfeiçoamento”, disse.
 


Ele explicou que esse é o único comitê para a Rio+20 do Brasil que tem representantes governamentais. “Com a presença do Estado teremos uma discussão mais aprofundada e os resultados serão mais eficientes”, afirmou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário