quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia internacional Contra a Discriminação Racial



Hoje é um dia especial, em 21 de março de 1960, 20 mil africanos protestaram contra a “Lei do Passe” que os obrigava a utilizar cartões de identificação que especificavam os lugares onde eles poderiam circular, depois deste acontecimento a Organização das Nações Unidas (ONU) institui o dia 21 de março como o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial.
Para a ONU, “discriminação racial significa qualquer distinção, exclusão, restrição ou preferência baseada na raça, cor, ascendência, origem ética ou nacional com finalidade ou efeito de impedir ou dificultar o reconhecimento e/ou exercício, em bases de igualdade, aos direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, social, cultural ou qualquer outra área da vida pública”.
“O racismo é uma ato desumano, que compromete a paz, a segurança, a justiça, enfim, todos os direitos do ser humano e do cidadão. Essa atitude que infelizmente ainda existe, deve ser erradicada para que tenhamos uma sociedade mais igualitária e humana”, disse Wilson Quinteiro, secretário de Relações com a Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário