terça-feira, 13 de março de 2012

Centro de atendimento à comunidade é inaugurado em Maringá


O secretário de Relações com a Comunidade Wilson Quinteiro e o reitor da Universidade Estadual de Maringá inauguraram na manhã desta segunda-feira (12), o Centro de Excelência à Comunidade na Avenida Itororó, região central de Maringá.
O local que visa oferecer à população cursos e atividades culturais e esportivas é um projeto desenvolvido pela parceria entre a Secretaria de Relações com a Comunidade (SERC) e a Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Wilson Quinteiro destacou a importância do Centro de Excelência para o cidadão de Maringá, “É muito importante estreitar os laços com a população oferecendo condições de lazer, e a parceria com a UEM agrega para o sucesso do projeto”. Para o secretário é primordial a participação das universidades no desenvolvimento de projetos para cidades com menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), “A união entre o Estado e Universidade traz mais credibilidade e qualidade nas atividades oferecidas, é certo que procurarei a UEM para desenvolver novos projetos para o povo maringaense.

O secretário também deu destaque às suas atividades na Relação com a Comunidade e afirmou que os povos tradicionais do estado como os indígenas, ciganos e quilombolas são prioridades de sua pasta.

O reitor da UEM agradeceu a confiança do secretário, Júlio Santiago Prates Filho disse que ao participar do Centro de Excelência à Comunidade, a universidade cumpre o seu papel social de prestação de serviços, “A universidade é um espaço que tem a missão de criar e passar conhecimento para a população que  cerca”.

Durante a solenidade, o secretário Wilson Quinteiro recebeu o apoio da população e representantes do Instituto Permayoga que apresentou projetos sobre práticas ligadas à Permacultura, Yoga e Terapias complementares.

O Centro de Excelência está situado em Maringá, na Avenida Itororó, próximo ao Teatro Marista (Bosque II), antigo prédio da Usina do Conhecimento. O novo espaço, com 480 m² de área construída, recebeu as bênçãos do pastor Advenir Alves Ferreira, presidente nacional da Igreja Presbiteriana Renovada. A solenidade contou com a presença da assessora de Relações Institucionais da UEM, Celene Tonella,e também de autoridades e representantes de vários segmentos da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário