sexta-feira, 2 de setembro de 2011

SERC busca definir políticas públicas ideais para Movimento Negro


Cumprindo o papel de articulador entre as comunidades tradicionais e o Estado, o Secretário Especial de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro, esteve em reunião ontem (01), com alguns representantes de entidades do Movimento Negro.
Esta reunião teve por objetivo estabelecer um diálogo entre a Secretaria Especial de Relações com a Comunidade (SERC) e o Movimento Negro, no sentido da implementação de políticas públicas para a população negra do Paraná.
Após algumas discussões ficou definido que o Movimento Negro encaminhará uma pauta de prioridades para o Secretário, o qual propôs definir pontos estratégicos entre as maiores necessidades do movimento.
“Proponho definir eixos temáticos de maior necessidade no interior do Movimento Negro para avançar esta implementação, porém sem deixar de lado todas as outras questões fundamentais para o desenvolvimento de políticas públicas ideais para o Movimento” expôs o secretário.
As entidades presentes na reunião foram, a Rede de Mulheres Negras, a Associação Cultural de Negritude e Ação Popular (ACNAP), o Instituto de Pesquisa da Afrodescendência do Brasil, Rainha Nzinga, Movimento Negro Unificado (MNU), União de Negros pela igualdade (UNEGRO) e HUMAITA, além dos servidores da SERC.
Postado por: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário