sexta-feira, 23 de setembro de 2011

I Encontro de Lideranças Ciganas do Paraná

Hoje (23), é comemorado o dia estadual dos povos ciganos, por este motivo a Secretaria Estadual de Educação do Paraná (SEED) e a Associação para Restauração da Cidadania (APRECI) escolheram a data para realizar o I encontro de lideranças ciganas do Paraná, que está sendo realizado no Auditório do Instituto de Educação no bairro Rebouças entre as 9 e 17 horas.
O evento que tem por objetivo discutir políticas públicas para os ciganos contou com a participação do Secretário Especial de Relações com a Comunidade Wilson Quinteiro,  que se prontificou através da SERC para  desenvolver políticas públicas específicas para o povo cigano.
O assunto principal do encontro foi a discussão do projeto “ensino à distância”, onde se pretende que a rede estadual de ensino vá até o local de moradia destes povos para prestar educação básica às crianças.
O evento é aberto ao público e também contou a apresentação da peça de teatro “sobre além da lenda”, que fala sobre a cultura cigana e a grande discriminação que sofrem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário