quinta-feira, 29 de setembro de 2011

(quinta-feira) Quinteiro participa da abertura da III Conferência Estadual de Segurança Alimentar


         O secretário Especial de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro, participa nesta sexta-feira, 30, da cerimônia de abertura da III Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional que será realizada no salão de eventos do Paraná Clube, em Curitiba. O evento termina neste sábado, 01 de outubro.
         A promoção é da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e sobre o tema “Alimentação: Direito de Todos – Faça Valer Paraná”, a conferência vai debater o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional para o estado e os municípios, e a implementação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) nas políticas públicas.
         Serão analisadas e discutidas  propostas regionais em 3 eixos temáticos: a Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) no cenário das questões sobre a terra, a água e a agricultura familiar (com enfoque na soberania alimentar), a SAN no cenário dos sistemas de saúde, assistência social, educação, equipamentos públicos de alimentação e nutrição (com enfoque no direito humano a alimentação adequada), e a SAN no cenário dos indígenas e povos de comunidades tradicionais do Paraná. Será ainda avaliado o processo de participação e controle social na política do Sisan.
         Durante o evento também acontecerá a eleição dos 54 delegados que irão representar o Paraná na Conferência Nacional, a homologação em plenária dos eleitos para representar a sociedade civil na composição do Consea/PR, e a eleição dos representantes no conselho dos segmentos quilombolas e indígenas.

Fonte: AI/SERC
Postado por: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário