quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Secretário Quinteiro atende moradores com risco de despejo de São José dos Pinhais


É responsabilidade da Secretaria Especial de Relações com a Comunidade (SERC) articular e atender todas as comunidades do Estado.

Hoje (22), o Secretário Especial Wilson Quinteiro recebeu o deputado estadual Professor Lemos (PT) juntamente do advogado Carlos Bernardo Carvalho de Albuquerque e moradores do Jardim Marambaia de São José dos Pinhais para tratar de questões de reintegração de posse que esses moradores estão sofrendo.

Na reunião expuseram a situação de 44 famílias que compraram terrenos e edificaram suas moradias no Jardim Marambaia há anos atrás e agora estão envolvidas em um processo de reintegração de posse, pois descobriram que o dinheiro pago não foi para o real proprietário do terreno e a pessoa que vendeu o local e seus herdeiros já são falecidos.

“Esta questão é muito grave, pois essas pessoas são simples e adquiriram esses lotes de boa fé, agora não podem ser simplesmente desalojados de sua única opção de moradia” expôs o advogado Albuquerque.

Professor Lemos, o deputado que vem acompanhando essas famílias desde o início veio até o secretário Quinteiro para pedir  que a SERC interceda por eles. “Secretário, eu vim até aqui porque sei que o senhor é uma pessoa comprometida e conhece as causas do nosso povo, agradeço a sua atenção e espero que possamos juntos solucionar o problema dessas pessoas” disse Lemos.

Seguindo a linha do Governo do Estado em busca da pacificação social, Quinteiro disse ter por objetivo atender com eficiência a comunidade do Paraná. “Esse é um caso que envolve a moradia de 44 famílias, portanto é de alta preocupação social. Vou interceder para que o equilíbrio social seja restabelecido com articulações junto à administração municipal de São José dos Pinhais e também propor ao Poder Judiciário que tente novamente uma conciliação” finalizou o secretário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário