segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Paraná em Ação fez 30 mil atendimentos em Cascavel

Foram realizados 30 mil atendimentos na edição do Paraná em Ação que ocorreu entre sexta (16) e domingo (18) em Cascavel. Cerca de 10 mil pessoas, entre moradores da cidade e de 20 municípios próximos, passaram pelo Ginásio da Faculdade Assis Gurgacz. Durante três dias, o mutirão da cidadania ofereceu 42 serviços gratuitos nas áreas de saúde, lazer e inclusão social.

O destaque do evento foi a oficina de reutilização de isopor. A programação de sábado (17) incluiu uma demonstração do equipamento que realiza este processo, além de palestras de conscientização e respeito ao meio ambiente. A nova tecnologia vai garantir mais uma possibilidade de fonte de renda para a população e catadores. Resíduos de isopor que até agora eram descartados por não ter um valor significativo poderão ser reciclados, repassados para os barracões de reciclagem instalados nos municípios de Cascavel e região e vendidos para empresas, que irão triturar e transformar em rodapés, marcos de porta e forrações de piso.


O técnico João Repossi, da regional de Foz do Iguaçu do Instituto Ambiental do Paraná, convidou a população a trazer material de reutilização para a demonstração. Devido ao grande interesse do público, a máquina de reaproveitamento do material continuará em Cascavel durante esta semana.


O Paraná em Ação também proporcionou a emissão gratuita de documentos. Foram feitos mais de 1.500 atendimentos na emissão de 791 Carteiras de Identidade, 532 CPFs, 90 Carteiras de Trabalho e 155 regularizações de “brasiguaios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário