quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Paraná em Ação estará em Cascavel neste fim de semana


A população de Cascavel e cidades vizinhas terá neste fim de semana os serviços oferecidos pelo Programa Paraná em Ação, mutirão da cidadania organizado e coordenado pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade. O evento acontece de sexta-feira a domingo no Ginásio Poliesportivo da Faculdade Assis Gurgacz, com atendimento ao público das 9 às 17 horas.

“Trabalhamos com diversos parceiros, oferecendo serviços para toda a família”, disse o secretário de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro, que estará na abertura o evento, marcada para sexta-feira às 10 horas.

O programa atenderá Cascavel e mais 19 municípios da região Oeste e tem o apoio do Governo do Estado e da RPC, e participação das secretarias estaduais e municipais, prefeituras, governo federal, poder judiciário, federações, universidades, iniciativa privada e voluntários.

São oferecidos serviços como emissão gratuita de carteira de identidade, CPF, título de eleitor, inscrição e contagem de tempo de serviço, orientação sobre documentos necessários para acesso a benefícios dos governos federal e estadual. A população também tem serviços judiciários e extrajudiciários, como guarda e responsabilidade de menores, divórcio, reconhecimento de paternidade e maternidade, exames de saúde, ações de educação e prevenção ao meio ambiente, empreendedorismo, oficinas de artesanato para geração de renda e um grande leque de serviços disponíveis pelo governo estadual.

Uma das atrações para esta edição são as oficinas de artesanato, artefatos e de reciclagem para o incremento na renda familiar. “Nossas oficinas são voltadas a todos os tipos de público. Também há atividades recreativas e de educação ambiental, como reciclagem de embalagem de isopor, de robótica, em que os jovens poderão montar robôs com sucatas eletrônicas, de sacolas retornáveis (feitas de banners) e ainda de sabão, usando óleo de cozinha”, afirmou o coordenador geral do evento, Edson Luiz Arantes.

Postado por: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário