quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Lideranças indígenas reivindicam melhorias no atendimento à saúde


         O Secretário Especial Wilson Quinteiro reuniu-se nesta quarta-feira, 14, na sede da Secretaria Especial de Relações com a Comunidade,  com as lideranças indígenas do Paraná. Eles vieram pedir o apoio da Secretaria Especial de Relações com a Comunidade – SERC no agendamento de uma reunião com a Procuradoria Geral da República – 6ª  Câmara de Coordenação e Revisão, específica para a população indígena e minorias étnicas. Eles pediram, também, a intermediação do secretário junto a Casa Civil para a liberação das passagens aéreas para Brasília.
         O assunto a ser discutido é o Edital n 01, de 11 de agosto de 2011, que prevê a contratação de uma equipe multidisciplinar para atuar nas comunidades. Porém só serão beneficiadas as instituições que possuírem o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – Cebas.
         Segundo os indígenas a publicação não contempla a demanda e a saúde de toda comunidade, pois devido às exigências apenas uma instituição se beneficiou. E por este motivo eles reivindicam alterações no item do edital que pede o Cebas.
         No fim da reunião, as lideranças indígenas solicitaram uma audiência com a Coordenadora da 6ª Câmara, a Procuradora Deborah Macedo Duprat de Brito Pereira e com o Secretário Especial de Saúde Indígena, Antonio Alves de Brito. Ontem mesmo a procuradora confirmou a audiência para o início do mês de outubro.
         O secretário Wilson Quinteiro, encaminhou à Casa Civil, pedido de liberação de passagens aéreas, para a participação das lideranças indígenas paranaenses na audiência.
Postado por: Assessoria        

Nenhum comentário:

Postar um comentário