segunda-feira, 25 de março de 2013

Quinteiro participa de evento no Dia Mundial da Agua


Maringá comemorou o Dia Mundial da Água nesta sexta-feira (22), com o plantio de 1500 mudas nativas à margem do Ribeirão Maringá.  A promoção da Secretaria do Meio do Ambiente, complementa programação ambiental realizada na última segunda-feira quando foi lançado dentro do Parque do Ingá o programa de recuperação de nascentes. 

O plantio foi no conjunto Moradias Atenas, próximo do cruzamento da Avenida Sabiá com a Rua Edson Cantadori, sendo iniciada com leitura e canto de estudantes da Escola Estadual Silvio Magalhães Barros e do CMEI Professora Ambrosina.

Dentre as autoridades presentes o prefeito Roberto Pupin, vice-prefeito, Cláudio Ferdinandi, deputado estadual Wilson Quinteiro, secretários municipais, representantes da Força Verde e da Cocamar. Durante a solenidade a cooperativa anunciou a doação de 10.400 mudas de mudas nativas para que o município promova o reflorestamento das margens de córregos locais.   

O deputado Wilson Quinteiro também saudou os presentes destacando que semear e preservar a água que utilizamos é bom para todos.

O prefeito Roberto Pupin abriu o discurso se dirigindo à garotada, destacando a importância de evitar que sacolas plásticas, tampinhas de garrafas, latinhas, pneus velhos  e lixo sejam transformados em criadouros do mosquito transmissor da dengue. Elogiou o trabalho da Secretaria do Meio Ambiente e a doação da Cocamar para a reconstituição da vegetação ciliar, inclusive com 38 espécies nativas frutíferas que possibilitam o enriquecimento não só da flora como também da fauna.

Fonte: Prefeitura  de Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário