segunda-feira, 25 de março de 2013

Quinteiro participa da entrega de 302 viaturas para 19 cidades





O governador Beto Richa entregou nesta segunda-feira (25/03) mais 302 novas viaturas para reforçar as frotas das polícias Civil e Militar. A PM recebeu 208 viaturas e 94 foram para o Departamento de Polícia Civil. Os veículos, entregues em cerimônia realizada no Palácio Iguaçu, serão distribuídos imediatamente para várias regiões do Paraná. 

As viaturas fazem parte do pacote de 1.470 veículos que o governo estadual adquiriu. "Este é o maior lote de viaturas adquiridas pelo governo na sua história. O compromisso do governo na reestruturação da segurança pública é demonstrado mais uma vez com a entre de novos veículos para as polícias”, disse o governador. 
A ampliação da frota faz parte do programa Paraná Seguro, criado para oferecer condições adequadas de trabalho para as polícias. As viaturas serão entregues para unidades das polícias em Curitiba, Guarapuava, Ponta Grossa, Cascavel, Maringá, Apucarana, Toledo, Cornélio Procópio, Pato Branco, Jacarezinho, Campo Mourão, São José dos Pinhais, Colombo, Lapa, Paranaguá, Laranjeiras do Sul, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu e Paranavaí. 

POLICIAIS E EQUIPAMENTOS - O programa Paraná Seguro prevê, ainda, reforço nos efetivos policiais, compra de equipamentos, a construção de batalhões e delegacias e a implantação de módulos policiais. O governador lembrou que, inicialmente, estava programada a compra de 1.220 viaturas. Mas, o processo de licitação, realizado no ano passado, garantiu economia que tornou possível a aquisição de mais 245 veículos. “Foi um processo com transparência e austeridade. Essa é uma diretriz do nosso governo, fazer mais com pouco”, disse Richa. 


O governador relembrou o compromisso de valorizar os profissionais da segurança, ressaltando que atualmente o Paraná tem o maior salário para soldado do país. “Quando assumimos, a situação da segurança estava caótica e inaceitável. Tínhamos o menor efetivo policial per capita do Brasil. Estamos revertendo essa situação, com trabalho, diálogo e uma gestão eficiente”, disse ele. 

Beto Richa elogiou o trabalho dos policiais paranaenses no combate à criminalidade e ao tráfico de drogas. Ele citou duas operações realizadas na semana passada que resultaram na apreensão de 15 traficantes e 420 quilos de drogas na região de fronteira. “Com o esforço policial e os investimentos realizados pelo governo estamos reduzindo a criminalidade em praticamente todas as regiões do Paraná”, garantiu Richa. 

ESTUDO - O secretário de Segurança Pública, Cid Vasques, afirmou que a falta de equipamentos e viaturas é um problema antigo das policias que o atual governo está corrigindo. Ele explicou que a distribuição das viaturas atende um estudo elaborado pela Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico, tendo como base os índices de criminalidade registrados nos municípios paranaenses. “Em um estudo elaborado pela nossa secretaria definimos quais as regiões do Paraná que mais precisavam dos veículos”, explicou Cid Vasques. 


Fonte: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário